Piegas…
A frase é clichê mas o sentimento é verdadeiro : “Não desistir dos nossos sonhos e não ter medo do desconhecido”.

Foto: Motors Company.Campeonato Paulista 2017.
Sempre gostei de moto, mas demorei para andar… quando sentei em uma pela 1a vez me apaixonei e de lá para cá as venho colecionando boas e fortes lembranças…
Viajei de moto, em um grupo só de homens (Patagônia), achei que no inicio seria estranho. Mas não tive medo, e o que ganhei foram amigos que de outra forma nunca teria conhecido. Aproveitamos todos os momentos… cada passeio…
Resolvi que deveria aprender a andar mais, e fui fazer cursos. Aliás recomendo. Você que acha que anda bem de moto… vale a pena, mesmo que você so use a sua para ir para o trabalho ou passeio no fim de semana um profissional vai contar e mostrar coisas que você certamente nunca pensou. Aprendi muito , e de novo conheci novas pessoas, que hoje carrego no coração.
Foto:Motors Company campeonato Paulista (1a etapa)/ 2a e 3a etapa Superbike 2017/4a colocada 2017 paulista motors company 600 escola
Para mim andar de moto relaxa, faz meu coração bater mais forte, mas ao mesmo tempo faz minha alma ficar leve. Depois de muitos trackdays , em varias pistas, não pude deixar de reparar : Olhando para as pessoas a minha volta, estavam todas com sorriso no rosto. E no final do dia… depois de muitas entradas na pista… voltava a olhar ao meu redor e o que eu via eram pessoas cansadas… mas aquele sorriso ainda estava lá. Quando ia me trocar, olhava no espelho e lá estava ele… um largo sorriso na minha cara…. pois é, como mencionei no inicio… piegas… quem sabe clichê.. mas verdadeiro! Esse conjunto de fazer o que gostamos, com amigos não tem outro resultado.

Foto: amigos, familia, motos, sorrisossss..
Derrepente quando reparei já estava em um grid de largada, esperando dar a volta de apresentação… no local, para mim, mais emblemático do mundo : autódromo de Interlagos! Claro que tive medo… aliás nem sei tudo que senti. Mas quando estava na 3a volta depois de meu corpo acostumar com o medo, estresse e milhares de sentimentos que aconteciam ao mesmo tempo, a viagem foi indescritível. De la para cá não pude parar.
Foto: Esperando a entrada..corrida e treinos
Subir no pódio é sempre bom, mas conta ainda mais quando é algo conquistado! ja cai de moto, me levantei, tive medo, ainda tenho. O medo me faz continuar, pois aprendi que ele me lembra que sou humana e que tenho que respeitar meus limites… então a conquista não precisa ser rápida.. pode ser lenta.. e valerá da mesma maneira.
Fotos: Quedas em Interlagos 2017
Ter meus amigos (as) e família em algumas corridas ou trackdays me deram força para diminuir minha aflições. E chegar em algum resultado com eles por perto, só fez valer mais a conquista. Como já escrevi, muitos não entendem. Porque correr a 250 km/h… mas são amigos e respeitam.
Fotos: familia, amigos do coração… autodromo Interlagos
Claro, é um esporte perigoso, errar é algo que acontece, e neste caso existe consequências. Da minha parte tento me proteger como posso. Procurando equipamentos e sendo responsável dentro da pista.
Termino este grande post, agradecendo os amigos, familia, aos instrutores que me ajudaram e me ajudam e a todos os pilotos que conheço e que dividem esta mesma paixao.
Feliz pelas conquistas…
