Rastro da Serpente…ainda não!

Domingo,  dia de pascoa. E como celebrar este dia?

Pensei em um pequeno passeio de moto, para apreciar um pouco das paisagens e sentir o vento no corpo…. A idéia era para sair bem cedo e aproveitar. Como no dia anterior me empolguei com a paisagem da Serra da macaca pensei em ir até o Portal do Rastro da Serpente. Seria um “warm up” para a vigem que deve sair em breve.

 

 

Já tinha lido e escutado muito sobre esse percurso do Rastro da Serpente e já estava planejando para ir com amigos. Necessita um pequeno planejamento. A idéia é sair de São Paulo e ir até Curitiba. Imagino que sejam cerca 1000km ida e volta.  Portanto, não daria para fazer todo percurso hoje…mas dava para ir dar uma olhadinha…uma passadinha rápida…nao? Claro que sim! E lá fui eu e a  “batgirl” minha moto s1000r.

O dia tava feio, fiquei com medo de pegar chuva. Mas logo acertei q no caso de chuva o percurso seria reduzido. Mas do nada abriu um baita sol!!! Pelo caminho tinha as paisagens tão esperadas… as estradas retas, curvas, com subida e descida. Resumindo: Tudo de bom!

 

E logo cheguei em Capão Bonito. E fui para o portal. Lá tomei uma Coca Cola, pois nao tinha Guarana e logo me informei como e quanto tempo demoraria para dar uma pequena olhada nas 1as curvas da Serra , caminho para Curitiba. Me falaram que já dava para ter uma pequena e singela idéia indo para Apiai. E mais interessante , que no caminho tinha uma pequena parada Guapiara.

Resolvido! Era esta a parada intermediária que eu procurava. Parada no posto. Tanque cheio e vamos que vamos…Foi ótimo!

Na volta para São Paulo o destino me levou por Tatui… e de lá a volta seria facil pela Castelo Branco. Voltava com o sol batendo nas viseira e de repente olho para cima e vejo alguns paraquedistas. Os paraquedas tinham cores lindas. Andei um pouco  e a minha direita parecia um pequeno aeroporto… li de longe algo como clube de paraquedismo. … nao resisti, virei a moto em direção ao clube….😊😊😊.

Fiquei um pouco no local. Parei na 1a escola. Mas lá tinham várias.  Achei o Galpão lindo. Tomei um Guarana fiquei um pouco e tomei meu rumo a São Paulo. Dia feliz!

“Batgirl” anda muito bem nas retas e curvas… mas com o calor estava no seu direito de beber como se não houvesse o amanha…

20160327_130837.jpg

 

Fotos:Isabel Lemos

infelizmente não sei o nome das escolas de paraquedismo para colocar aqui. Mas achei bastante interessante.

Deixe um comentário