Cérebro. Eu uso!

Cérebro.Eu uso!!!!  Roupa de “Jaspion”, bota do “speed Racer”, luva do “Homem de Ferro”…pois é, uso isso tudo e muito mais (capacete, protetor de coluna). Se acho bonito? Não.  Tem gente que acha. Mas uso para proteção pois gosto de mim.

Mais um dia andando de moto e mais um dia com motoqueiro deitado na estrada.  Tenho reparado que muitos destes nem calça jeans usam.. estão de bermuda, camiseta… item de segurança  as vezes só o capacete! Luva, botas… nem pensar. Afinal o bacana de andar de moto é estar confortável, e com este calor então para que roupa apropriada? E afinal eu sei andar de moto… E vou andar tranquilo….

Não sei porque ainda fico triste quando vejo estas cenas. Não precisa ser gênio para saber que se cair sua pele VAI ficar na estrada! Criança na moto de bermuda? Meu coração dói só de ver!

Gosta de moto, usa para passeios eventuais, usa para ir para o trabalho…da uma olhada nos vídeos , reportagens de segurança/proteção que existem sobre motos. Vale a pena. Afinal nossa vida vale a pena NÉ!

#EUUSOOCEREBRO

 

 

Maria sem vergonha

Engraçado como do nada  lembramos de histórias …no meu caso normalmente é bom sinal…

Muitos e muitos anos atrás… Para dar uma idéia não tinha celular, ou se tinha somente poucas pessoas tinham.

Enfim, muitos anos atrás minha mãe foi viajar no fds e me deixou na casa da minha tia Yvone. Minha tia muito cuidadosa arrumou um dos quartos e já sabendo que eu sairia com amigas me deu a chave da casa para eu poder entrar na volta. Não me lembro onde fui mas devo ter chegado tarde pois todos estavam dormindo. Entrei com calma e nas pontas dos pés para não acordar ninguém. Cheguei no quarto acendi o abajur ao lado da cama. Para minha surpresa havia uma flor no meu travesseiro.  Logo de cara saquei: Era uma “Maria sem vergonha”…

Pensei, nossa como a tia Yvone sabia que eu iria chegar tão tarde… E já entendi a indireta. ..kkkk achei engraçado. .. ri um pouco… coloquei a flor no criado mudo e fui dormir…

Aqui vale uma nota: para os que não sabem meu nome é Maria Isabel. Então tinha caído  como uma luva a indireta….kkkk

images-8

No dia seguinte no café da manhã, que certamente deveria ser mais para café da tarde, contei para tia Yvone de como ri da”piadinha” dela comigo… Quando entao ela me fala que não era uma Maria sem vergonha e sim um trevo de 4 folhas para sempre me dar sorte!

images-7

Pois é… kkkkkk ri mais uma vez…coisas boas para se lembrar..

E ao lembrar … sorri outra vez!!! A vida de fato é cheia de surpresas. ..E minha tia sempre muito carinhosa…

Um sonho

Um desejo construído com amigos vira um lindo sonho.

20151101_120905.jpg

Quem me conhece sabe que sempre gostei de Campos do Jordão. Passei parte de minha infância indo para lá nas férias de julho. Muitas vezes em uma casa que minha tia alugava, ficava com minhas primas, outras na casa de uma amiga da minha mãe. Minha mãe gostava mesmo era de praia. E tinha uma casa na praia Vermelha. Mas ela sempre pensava mais em mim do que nela, então se desdobrava para conseguirmos ir para Campos. Em Campos eu e minhas primas fazíamos a festa pegávamos o bondinho, subia-mos  o morro do elefante, comíamos pasteis.. Mas gostoso mesmo era andar a cavalo. Tinhamos  até cavalos reservados em um lugar bem legal. Aprontavamos bastante correndo com eles para cá e para lá.

Enfim campos é uma história cheia de boas memorias, paixão de longa data. 

Meu sonho sempre foi construir uma casa lá. Alguns anos atrás, o  terreno foi comprado. Em um lugar especial. A família foi convidada para um fim de semana para conhecer o terreno. Afinal o que vale é a farra e estar perto das pessoas que gostamos em momentos de alegrias. Teve até champanhe no terreno.

Depois meu pai desenhou um projeto de uma casa. Como trabalho no mercado financeiro não sou muito boa para entender plantas tive uma certa dificuldade para visualizar. E olha que ele até se esforçou fazendo um desenho a mão …

20160203_234242.jpg

 

O problema foi resolvido quando descobri que meu “sobrinho” estava fazendo arquitetura e tinha uma empresa a MDB que fazia  o desenho/visualização. Combinamos e eles começaram a desenvolver o projeto colocando os detalhes… E para minha alegria colocando em 3d. FINALMENTE VI COMO A CASA FICARIA!

20160203_234230.jpg

 

E de fato a casa projetada era linda! Fiquei feliz com tudo que foi feito. O projeto, os detalhes a casa tudo perfeito. Não podia querer mais. Uma casa projetada pelo meu pai, a quem tenho grande admiração pela pessoa que é, e claro pelos lindos trabalhos já executados. Junto com isso o desenvolvimento do projeto por um “sobrinho” e a equipe. Equipe esta tão dedicada, competente. O projeto não podia ficar diferente. Resultado: um projeto lindo e mais importante que isso , sei que foi feito com muito carinho por todos!

Acredito que nossas casas tem alma. Está vai se formando na medida em que ela vai sendo pensada, elaborada. Esta casa tem alma… tem história. .. E estou feliz como ela está sendo construida.

Ainda não foi construída, de fato. Será uma nova etapa, e espero poder fazer quando der, e com o mesmo carinho e amor. Não tenho pressa. Sei que irá acontecer. Tudo ao seu tempo. Estou aprendendo a curtir cada momento. E sei que  chegará o momento de curtir com a família e amigos um fondue ou um churrasco lá.

Obrigada a todos que estão participando deste sonho. A minha família um abraço especial por estarem sempre por perto e presentes.

 

 

Batgirl

A viagem acabou mas acho que por um bom tempo sobrarão resquícios das coisas vividas… e que aprendi.

Uma delas foi que eletrônica em uma moto não é frescura. De fato me ajudou em vários momentos difíceis. Dito isto acabei trocando a moto. Esta moto nova tem todas estas “frescurinhas”.

O nome foi fácil… bastou olhar para ela… Não tinha como não ser: Batgirl

20160129_195401_001.jpg

Ela chegou, e como sou “fácil fácil” já me apaixonei. Não  queria deixá-la sozinha…Mas a sala é pequena…kkk

Fim de semana já teve passeios. Amparo e depois uma ida para a Aldeia da serra junto com uma passarinha no Serra Azul. Tudo com muito suco. Afinal com este calor… Teve até direito a água de coco.  Rever os amigos, turma da moto foi ótimo! Afinal não os via desde o final do ano.

No caminho de volta da Aldeia da serra uma cena bonita: várias motos , acho que umas 100!!! Todas andando juntas. Gostoso de ver. Me deu orgulho de ser “motoqueira”. Não sei explicar.

Agradeço por este fim de semana maravilhoso.  Este ano promete.❤